"O Pensamento Político dos Jovens Revus - Discurso e Acção" é o título do livro, que comporta 280 páginas e que custará dois mil e 500 kwanzas, preço de lançamento.

A obra "resultou de um artigo publicado num portal angolano, em 2014, mas pode vir a transformar-se num manual de culto e no caminho ideal para uma melhor compreensão do desejo dos activistas em relação à política do país e do mundo", lê-se na nota dos organizadores do lançamento chegada à redacção do Novo Jornal.

"É composta por sete capítulos, onde se podem encontrar imagens que ilustram o pavor e os maus-tratos infligidos nas manifestações realizadas em Angola e das perseguições daqueles que pensam diferente, enfatizando claramente os acontecimentos de 2011 até à presente data (considerando que o autor terminou a pesquisa depois da sentença)", acrescenta o comunicado.

Lançada em primeira mão na capital portuguesa, com uma tiragem de mil exemplares, o livro do professor e pesquisador angolano Nuno Álvaro Dala ainda não tem data para chegar às bancas angolanas.

"Para Angola, ainda não temos uma data de lançamento. Dependerá muito dos valores que arrecadarmos nas reservas online, assim como na venda em Lisboa. Aliás, já começámos a ter alguns receios sobre se o livro entrará no país com naturalidade...", comentou fonte ligada à organização.

"Certo mesmo é que o lançamento do livro em Lisboa será a 27 de Maio, uma data escolhida à letra pelo Nuno, por ser de triste memória para os angolanos, apesar de ser também o dia de aniversário da filha do activista", concluiu.