(Actualizada)

Eleito com 98,9% dos votos, num total de 351 votos a favor, três contra e uma abstenção, o novo BP reúne 47 elementos, escolhidos sob proposta do recém-reeleito presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

Entre os seleccionados incluem-se apenas 10 mulheres, nomeadamente: Aldina da Lomba; Amélia Calumbo Quintas; Ana Paula Ndala Fernando; Cândida Celeste da Silva; Cândida Narciso; Carolina Cerqueira; Dulce Ginga; Joana Lina; Luísa Damião e Luzia Inglês Van-Dúnem.

Confira a lista completa dos 47 membros do BP, eleitos na 1.º reunião do novo Comité Central do MPLA, que também ficou marcada pala aprovação da comissão de disciplina e auditoria do Comité Central, integrada por 23 membros - com 347 votos a favor, seis contra e nenhuma abstenção - tendo sido eleitos Carlos Alberto Ferreira Pinto para coordenador e João Baptista Kussumua, coordenador adjunto.

Já o secretariado do BP do partido junta, para além de Dino Matrosse no papel de secretário para as Relações Exteriores, os secretários para a Informação e Propaganda, Mário António de Sequeira e Carvalho, para a Administração e Finanças, Joana Lina Baptista, para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João de Almeida Martins, para os Quadros, António Paulo Kassoma, para a Organização e Mobilização, Jorge Dombolo, para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Sebastião, e para os Assuntos Económicos, Manuel Nunes Júnior.

Roberto de Almeida, que até hoje ocupava a vice-presidência do partido, foi eleito sob proposta do líder do partido, presidente da Fundação Sagrada Esperança.