O dinheiro roubado, como explicou ao Novo Jornal Online Arlindo Soares, proprietário do Nandinhos, era o resultado de uma semana de trabalho.

Os assaltantes, quatro, segundo Arlindo Soares, esperaram que o casal, Arlindo e Maria de Fátima Soares, duas pessoas bem conhecidas do sector da restauração na capital angolana, saíssem da churrasqueira e, quando estavam a estacionar à porta de casa, foram violentamente agredidos para lhes retirarem o dinheiro.

Um dos assaltantes apontou uma arma de fogo a Arlindo Soares enquanto os outros três espancavam Maria de Fátima, aparentemente sem nada que o justificasse porque ele prontificou-se de imediato a entregar os valores que tinha consigo.

Os meliantes só fugiram e deixaram de agredir Maria de Fátima, adiantou Arlindo Soares, quando um funcionário de uma empresa de segurança que estava por perto disparou três tiros para o ar.

Arlindo Soares acha que os quatro assaltantes e agressores os seguiram até casa para, quando saíam da viatura, os agredirem quase indefesos, tendo, para além dos 500 mil kwanzas, levado ainda os documentos, carta de condução, bilhete de identidade e cartões de crédito.

Foi apresentada queixa na esquadra da polícia do Maculusso.

O inspector-chefe Mateus Rodrigues, porta-voz da Polícia Nacional, disse ao Novo Jornal Online que estão a decorrer investigações para determinar a identidade dos assaltantes.