Segundo o inspector-chefe Mateus Rodrigues, porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, as duas vítimas mortais, cuja identidade ainda não foi revelada, eram os únicos ocupantes da aeronave.

Os corpos, já removidos do local pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, tiveram de ser desencarcerados, indicaram as autoridades, a partir do Palanca.

Além dos efectivos da Polícia Nacional e dos Bombeiros, as equipas destacadas para o local incluem peritos do Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (INAVIC), a quem caberá investigar as causas da queda do helicóptero, que as autoridades dizem pertencer à Associação Agro-pecuária do Libolo.

Os trabalhos de peritagem vão implicar o desalojamento temporário dos proprietários da residência onde o helicóptero se despenhou, afectando ainda algumas habitações vizinhas, disse o administrador do Kilamba Kiaxi, Domingos João Lourenço.

Em directo para a TPA, o responsável adiantou ainda que a administração vai suportar todos os danos materiais causados à moradia onde o aparelho caiu, comprometendo-se igualmente a abrigar os moradores desalojados enquanto decorrer a perícia do INAVIC.