Ao mesmo tempo, segundo fonte que representa os trabalhadores contactada pelo Novo Jornal, o protesto foi igualmente dirigido aos representantes sindicais porque estes não estão a defender os interesses dos trabalhadores da forma mais eficaz.

O Novo Jornal online está a tentar ouvir os representantes sindicais na empresa.

O protesto dos trabalhadores da ELISAL já remonta há vários meses mas a situação foi amenizada por uma proposta da administração da empresa onde consta a promessa de pagamento dos salários até 15 de Março, quarta-feira passada.

No entanto, com o passar do prazo, e sem que os dois salários em atraso tivessem sido pagos, como era o compromisso da administração da ELISAL, durante a manhã de hoje, os funcionários do turno nocturno decidiram realizar um protesto, fechando os portões de acesso à empresa.

A polícia foi chamada ao local e, cerca de duas horas depois, apesar de ter ocorrido alguma tensão, foi retomada a normalidade no acesso às instalações da ELISAL.

Num comunicado emitido pela administração, esta relembra o compromisso assumido com os trabalhadores de pagamento dos salários em atraso mas, alegando dificuldades financeiras, admite não ter conseguido cumprir esse mesmo compromisso, garantindo que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para actualizar os pagamentos dos ordenados.