A manifestação a favor dos Direitos Humanos de Acessibilidade das Pessoas com Deficiência, realizada no último sábado, 22, e "marcada pelo comportamento negativo da Polícia Nacional, é da inteira responsabilidade da Plataforma pela Inclusão - PpI, cabendo-lhe todos os direitos autorais", esclarece a PpI, através de uma nota enviada à redacção do Novo Jornal Online.

O esclarecimento surge na sequência de uma denúncia da HWR, que divulgou um documento acompanhado de uma gravação em vídeo acusando a Polícia Nacional de agredir um grupo de deficientes que protestavam em Luanda contra a falta de infra-estruturas adaptadas a pessoas com deficiências.

Na denúncia, a organização de defesa dos direitos humanos menciona a Associação Nacional dos Deficientes de Angola como responsável pela realização do protesto, informação reproduzida pelo Novo Jornal e agora desmentida pela PpL.

"A organização e realização da Caminhada pela Acessibilidade não é da responsabilidade da Associação Nacional dos Deficientes de Angola. E, é de recordar que a mesma associação, em momento algum apoiou a iniciativa", garante a Plataforma pela Inclusão.