Valdano Lukizaia, produtor da peça "Conversas no Céu", disse, em entrevista ao Novo Jornal Online, que a peça vai retratar a criação da nação angolana a partir de diálogos ficcionados entre os três líderes históricos dos movimentos de libertação nacional.

" Os três vão conversar, num banquete organizado por Deus, sobre vários momentos históricos, desde os acordos de Alvor até à situação actual em que o país se encontra", contou.

"O que me levou a fazer esta peça foi mesmo a história de Angola e a importância dos três movimentos que, para mim, é preocupante, pois um País, para tomar rumo, tem de ter verdade e aceitar a história e os feitos dos outros", explicou.

O encenador disse ainda que a peça vai abordar o 27 de Maio e "o que Neto não cumpriu". O resto não revela, deixa para o dia do espectáculo.

O grupo teatral Lukizaia Mokonzi existe há 13 anos. As suas peças mais conhecidas são "Presidente por um mês", "Banco de urgência" (onde é abordado o desvio dos fundos destinados ao combate à malária), "Meu Amante é meu melhor amigo", entre outras.