O 1º de Agosto venceu, no Sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o KMKM FC da Tanzânia, por 2-0, o mesmo resultado com que o Petro de Luanda eliminou, no Domingo, no mesmo Estádio, o Matlama Fc, do Lesotho.

Em vantagem de duas bolas, conseguida em casa dos adversários, o campeão e o vice-campeão nacionais do Girabola 2018/19 encararam os jogos com a mesma determinação e repetiram a proeza do primeiro desafio.

Na formação militar, Zito Luvumbo, que já conquistou o seu espaço na equipa treinada por Dragan Jovic, destacou-se no desafio por estar envolvido directamente nos golos mercados pelo avançado Mabululo.

Já o Petro de Luanda carimbou o passaporte para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos ao vencer por 2-0 o Matlama Fc, do Lesotho, com uma chuva de falhanços durante o jogo.

Na equipa de Toni Cosano, Isaac Mensah e Benvindo foram os autores dos golos que qualificaram os petrolíferos.

Com esses resultados, os dois representantes angolanos na Liga dos Campeões de África, venceram por 4-0 no agregado e ficam a um passo da fase de grupo.

A equipa do 1º de Agosto vai defrontar, na última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África, o Green Eagles, da Zâmbia.

Enquanto, para a mesma competição, os petrolíferos terão como adversário o Kampala City, do Uganda, em desafios da primeira mão da última eliminatória.

Estes jogos serão disputados entre os dias 13 e 15 de Setembro, sendo que o 1º de Agosto irá fazer a primeira mão na Zâmbia, enquanto o Petro vai jogar a primeira mão em Luanda.

Os desafios da segunda mão estão previstos para os dias 27 e 29 do mesmo mês.