Angola entrou destemida, para estar em vantagem no marcador nos primeiros 15 minutos, e atacou mais a baliza adversária, com o médio Vá a dar bastante trabalho ao sector defensivo do Burkina Faso.

Com a bola a ser jogada de trás para a frente, a Selecção Nacional chegava com bastante facilidade à baliza contrária, mas não acertava no alvo.

Aos 32 minutos da primeira parte, Paty apareceu na área sem oposição, e cabeceou por cima da baliza, após excelente trabalho de Mira na direita. O lateral direito do Petro de Luanda não comprometeu, quer a defender, quer a atacar.

Angola dominou o jogo perante um adversário que também protagonizou várias jogadas de perigo, algumas mesmo passíveis de golo, como a que aconteceu aos 82, quando Tó Carneiro cortou um lance em que o guarda-redes angolano, Lando, já se encontrava batido pelo atacante Bandé do Burkina Faso.

O técnico-adjunto da Selecção Nacional, Silvestre Pelé, valorizou o empate diante do Burkina Faso, sublinhando que Angola dominou o desafio.

"Jogámos bem, se tivesse que haver um vencedor, seriamos nós, dominámos o jogo, penso que fomos penalizados com o empate", disse, acrescentando que "o grupo de trabalho cumpriu com o objectivo, que passava por fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo".

No jogo de ontem, Srdjan Vasiljevic treinador principal, fez apenas uma alteração no "onze" que utilizou nos amistosos com a equipa do Domant do Bengo e com a salecção da Guiné Equatorial, entrando de início no meio campo Paty, em detrimento de Mano Calesso, que tem vindo a ser utilizado.

Angola volta a jogar no sábado, dia 20, diante dos Camarões, que surpreendentemente perdeu no outro desafio do grupo D, diante do Congo Brazzaville, por 1-0.