Através de uma nota, a direcção do Kabuscorp informa que "tudo está a ser feito, no sentido de se ultrapassar" as situações adversas que o clube tem enfrentado.

Em causa está a perda de 12 pontos no espaço de um mês, por alegadas dívidas referentes às contratações do brasileiro Rivaldo e do congolês Tresor Mputu Mabi, apresentadas pelos "palanquinos" como "assuntos de 2015".

"Na sequência dos últimos acontecimentos que envolveram o Kabuscorp Clube do Palanca, relativos a assuntos de 2015 e que resultaram na redução de pontos à nossa equipa no Girabola ZAP, a direcção do clube vem por intermédio desta nota tranquilizar a massa associativa e adepta e assegurar que tudo está a ser feito, no sentido de se ultrapassar este impasse", lê-se na mensagem, divulgada através da página do clube no Facebook.

A direcção da agremiação garante que cumpriu todas as obrigações nos casos em questão e assegura que "tal situação não vai afectar o foco da equipa de futebol nem tão pouco abalar a estrutura do clube".

Com a dupla perda de pontos, uma anunciada em Maio e outra decidida na passada quinta-feira, 7, o Kabuscorp do Palanca inicia a segunda volta do Girabola descendo do sexto para o 14.º lugar, em posição de despromoção.