Os apelos dos adeptos leoninos e dos fãs angolanos multiplicam-se em blogues de análise futebolística, páginas de Facebook associadas ao Sporting e nos comentários em sites de informação desportiva, todos dirigidos ao treinador Jorge Jesus: "Põe o Gelson Dala a jogar", repetem.

A corrente de apoio ao internacional angolano ganhou força no último fim-de-semana, marcado por mais uma "exibição de gala" do avançado, que permanece ao serviço da equipa secundária do Sporting, à espera de uma oportunidade na formação principal.

Para além de marcar três golos na vitória do Sporting B sobre os açorianos do Santa Clara, o jogador fez a assistência para o quarto tento dos "leões", fechando o marcador em 4-3.

O destaque assumido por Gelson Dala na partida, associado a duas ausências no ataque da equipa principal de Alvalade relançam o avançado na disputa por um lugar entre os eleitos de Jorge Jesus, cada vez mais pressionado para incluir o angolano no lote de convocados.

De acordo com o site do diário desportivo português Record, Dala poderá mesmo estrear-se na equipa principal do Sporting na próxima partida da Taça de Portugal, marcada para 15 de Outubro.

"O avançado angolano poderá beneficiar das ausências tanto de Bas Dost, convocado para a selecção, como de Doumbia, que nesta fase se encontra a recuperar de uma lesão de índole muscular na perna esquerda", antecipa a publicação, acrescentando que Dala "vai continuar a trabalhar na Academia de Alcochete, sob o comando de Jorge Jesus", à espreita de uma oportunidade na Taça de Portugal, diante do Oleiros.