Samuel Eto'o vai sentar-se nos bancos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para fazer um curso de economia, já a partir de Janeiro do próximo ano, noticia hoje a imprensa desportiva internacional.

Depois de ser "doutor" nos relvados em alguns dos maiores clubes do mundo, entre os quais o Real Madrid e o Barcelona, tendo acabado a carreira num clube do Qatar, o Qatar Sport Club, Eto"o vai ser aluno de economia em Harvard, uma das mais prestigiadas universidades norte-americanas.

A escolha do curso partiu da necessidade de aprender a gerir os seus negócios, especialmente a sua última aposta, que é a casa de apostas Betoo, como o próprio explicou em declarações à revista Jeune Afrique.

O antigo futebolista avançou que vai viver um ano para Boston, onde vai frequentar a escola de administração de empresas de Harvard, admitindo que o esperam dificuldades mas que vai valer a pena porque lhe vai "abrir novas portas".

Eto'o lembra que o normal é que os jogadores paguem a outros para lhe tratarem das empresas que criam mas que, quando decidiu ser ele mesmo a fazê-lo, percebeu que precisava de "novos conhecimentos" para "fazer crescer os (seus) negócios".

E para devolver a África o que África lhe proporcionou. É assim que a antiga estrela de futebol, quatro vezes jogador africano do ano justifica também esta sua decisão de atravessar o Atlântico para se sentar nos bancos de Harvard.

"Eu quero ajudar e dar um contributo positivo para a transformação do continente africano", disse ainda Samuel Eto'o à revista.