O comandante da sub-unidade do Mpala da Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), intendente Moisés Paixão dos Santos, explicou à imprensa que a apreensão dos valores foi possível graças à brigada canina montada neste posto fronteiriço com a RDCongo.

Os valores foram encontrados na posse de um cidadão angolano que regressava ao país vindo da República Democrática do Congo (RDC), referiu o oficial.

"Sentimo-nos encorajados com o reforço da brigada canina aqui no Luvo para contrapor os métodos sofisticados utilizados pelos traficantes na tentativa de ludibriar as nossas forças", declarou, avançando que os valores apreendidos serão depositados na Conta Única do Tesouro (CUT) e o proprietário deverá, caso o entenda, accionar os mecanismos legais para reclamar junto das autoridade competentes no sentido de reaver o seu dinheiro.

O posto fronteiriço do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial, e é um ponto de transacções comerciais diárias entre os cidadãos angolanos e os da RDC.