Cerca de um ano depois de ter comprado o maior diamante alguma vez encontrado em Angola, bem como o mais caro diamante bruto do mundo, ambos através da De Grisogono SA - empresa suíça de alta joalharia onde detém, em parceria com Isabel dos Santos, mais de 70% das acções -, Sindika Dokolo prepara-se para reforçar a sua posição no mercado diamantífero.

Em entrevista à edição Agosto-Setembro da revista Afrique Magazine, Sindika Dokolo revela os planos de alargar os investimentos no sector das pedras preciosas.

"Vamos inaugurar a maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente", avança o marido de Isabel dos Santos, antecipando uma parceria com o Dubai Multi Commodities Center - a maior zona franca dos Emirados Árabes Unidos, que junta mais de 12 mil empresas.

Com este negócio, Sindika Dokolo pretende "continuar a desenvolver agressivamente a presença em toda a cadeia de criação de valor, nomeadamente fora de África".

Recorde-se que, no início do ano, o coleccionador de arte e Isabel dos Santos anunciaram a expansão dos investimentos nos EUA, através da abertura, em Nova Iorque, de uma nova boutique de jóias da De Grisogono.