Segundo o responsável, 15 dos cerca de 150 processos já foram concluídos, o que significa que há 15 novas vagas para empresas Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, prevendo-se que, nos próximos dias, outros 32 espaços fiquem livres.

"São processos que continuam e esperamos que até ao fim do ano possamos ter áreas significativas disponíveis para entregar aos investidores, que têm reais condições de implantação dos seus projectos", referiu Luís Ribeiro, citado pela agência Angop.

Os novos espaços vão permitir dar resposta aos pedidos para implantação de novos projectos no Pólo, havendo já 87 candidaturas para o efeito.

Com uma área de 2.700 hectares, o Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, criado pelo Governo em 1998, acolhe cerca de 600 empresas, responsáveis pela criação de 6.500 postos de trabalho, nomeadamente no sector industrial.

De acordo com o presidente do conselho de administração da instituição, o Pólo precisa de aproximadamente 100 milhões de dólares para fazer face às necessidades infra-estruturais, como sejam de distribuição de água e energia eléctrica, arborização, reabilitação e asfaltagem viária.