Enquanto o Chefe de Estado promove na Europa a melhoria do ambiente de negócios em Angola, como forma de atrair investidores estrangeiros, a empresária Isabel do Santos questiona a capacidade de resposta do país.

"Qual o investidor que vai entrar se não dão autorização aos actuais investidores estrangeiros para levarem os lucros em dólares?", pergunta a gestora, através do Twitter.

Embora a bilionária não faça qualquer referência ao Presidente da República, a sua publicação surge um dia depois de João Lourenço ter garantido à comunidade empresarial belga que está a travar "uma verdadeira cruzada contra a corrupção e impunidade", que muito em breve criará um ambiente de negócios propício ao investimento privado em Angola.

"Angola é um país estável, acolhedor e com necessidade de investimento em praticamente todos os sectores da economia. Visitem Angola e venham conhecer o novo destino do investimento em África. Garantimos que ficarão encantados e atraídos com as oportunidades que vão encontrar", desafiou João Lourenço.

Mais do que apelar ao investimento, o Chefe de Estado esclareceu os empresários sobre o quadro de medidas que o Executivo angolano vem tomando no sentido de atrair o investimento privado estrangeiro. Com destaque para o fim da obrigatoriedade de encontrar um sócio angolano para fazer negócio.