Depois de se ter afirmado com os três maiores diamantes encontrados, desde sempre, em Angola, com destaque para o de 404 quilates encontrados no início de 2016, o Lulo arranca 2018 com mais duas enormes pedras, uma de 103 quilates e outras de 83.

Com esta extracção, o Lulo acaba de render o 9º diamante com mais de 100 quilates a Lucapa, empresa australiana que lidera a exploração desta mina na Lunda Norte e tem a Endiama (concessionária) e a Rosa & Pétalas (privada), como associadas.

Recorde-se que o maior diamante jamais encontrado em Angola, com mais de 404 quilates, foi vendido aos joalheiros suíços da De Grisogono, empresa de que é uma das proprietárias a empresária angolana Isabel dos Santos, por 16 milhões de dólares, em bruto, e que, depois de transformado por alguns dos melhores artífices do mundo, resultou numa jóia rara de 163 quilates, que acabou leiloada pela Christie"s, em Genebra, Suíça, por quase 40 milhões de dólares.

O Lulo foi ainda responsável por um recorde mundial para Angola em 2016, ano em que os seus diamantes atingiram o valor médio por quilate, quase 2000 USD, em todo o mundo.

Estes diamantes agora encontrados, no entanto, segundo informações da Lucapa, sendo de grande qualidade, não ostentam as mesmas características que os anteriores, quase todos "D-Color", o mais elevado em claridade e transparência,l sendo o de 103 quilates um diamante castanho.

Os três diamantes maiores descobertos em Angola viaram todos do Lulo nos últimos dois anos, e tinham 404, 229 e 227, respectivamente.