Através de um comunicado, a respeito da detenção do director nacional do Tesouro, na passada sexta-feira, 17, pelo Serviço de Investigação Criminal, o Ministério das Finanças afirma ser o "principal interessado na preservação de elevados padrões de ética e legalidade nas Finanças Públicas".

Neste sentido, a instituição tutelada por Archer Mangueira garante que "continuará a colaborar com as autoridades judicias para o pleno esclarecimento deste caso", em respeito dos princípios da presunção de inocência e da separação entre os poderes Executivo e Judicial.

Segundo a nota, enviada à redacção do Novo Jornal Online, o ministro das Finanças "tem insistido reiteradamente na probidade e na legalidade, junto de todos os responsáveis, técnicos e trabalhadores do Sector das Finanças Públicas", dos quais "tem requerido carácter, competência e responsabilização".

O comunicado sublinha ainda que o Ministério das Finanças "está focado e completamente comprometido nas exigentes tarefas de gestão das finanças públicas", nomeadamente na implementação do Plano Intercalar (Outubro de 2017 - Março 2018) de Medidas de Políticas e Acções Para a Melhoria da Situação Económica e Social.