No iPhone X, o principal dispositivo é o ecrã que ocupa 5,8 polegadas, as novas técnicas e tecnologias permitem que o ecrã acompanhe com precisão os cantos arredondados e as curvas do telefone.

Tanto à frente como atrás, o X ostenta o vidro mais resistente de sempre num smartphone, é, segundo o fabricante, feito de "liga de aço inoxidável de grau cirúrgico", possui carregamento sem fios e é resistente à água e à poeira.

O ecrã do novo iPhone X reconhece todo movimento facial do proprietário graças a uma camara frontal capaz de captar a profundidade dos objectos, sendo possível desbloquear o aparelho apenas com o olhar.

Depois de muitos meses de rumores, e muitas filas antecipadas, a espera acabou ontem, quando a Apple revelou os seus novos iPhones, numa cerimónia também marcada pelo 10º aniversário do produto.

Para além do iPhone X, a Apple lançou mais dois aparelhos, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.

A pré-venda dos novos iPhone"s chega a 55 países, inclusive aos EUA, a 27 de Outubro e o aparelho chega às lojas a 3 de Novembro, haverá duas versões a de 64 Gb custará 999 USD nos EUA, enquanto a de 256 Gb sairá por 1 149 USD.