Na mesma nota de imprensa, a empresa compromete-se "a envidar todos os esforços para evitar quaisquer constrangimentos para os passageiros que tenham já adquirido bilhetes de passagem".

A 28 de Fevereiro, Carlos Saturnino anunciou, naquela que foi a sua primeira conferência de imprensa enquanto presidente do conselho de administração da Sonangol, que estava a ser feita uma análise no âmbito da reestruturação da petrolífera, de modo a torná-la "mais pequena e ágil", fazendo a Sonair parte da lista das empresas a analisar.

"A Sonangol perde 2,5 milhões de dólares por mês. O dinheiro da Sonair tem de deixar de desaparecer. Os aviões são velhos, temos uma dívida com a operadora Atlas, com uma ocupação entre os 30 e os 37%", disse, na altura, Saturnino.

De lembrar que a 01 de Maio de 2017, o primeiro voo Houston Express, antes exclusivo a empresas petrolíferas que operam em Angola, foi aberto ao público em geral, para reduzir o impacto da fraca procura, com a baixa do preço do barril do petróleo.

O referido vôo passou a ter um carácter semiaberto, com 80 lugares por viagem, entre os 189 disponíveis, dedicados a passageiros públicos.