Através de uma nota enviada esta tarde à redacção do Novo Jornal Online - em resposta a questões dirigidas a Isabel dos Santos sobre os dividendos da participação da Sonangol na Galp -, o gabinete de comunicação que representa a empresária assegura que a petrolífera angolana recebeu o que era devido, tendo inclusivamente pago os impostos correspondentes.

"A Esperaza vem por este meio esclarecer que a Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos referentes aos mesmos dividendos às autoridades holandesas", lê-se na mensagem.

O comunicado desmente a informação avançada no sábado pelo semanário Expresso, conforme o Novo Jornal Online noticiou, de que a petrolífera angolana perdeu o rasto a 438 milhões de euros.

Em causa está a participação na empresa Galp, através da angolana Esperaza Holding, detida pela Sonangol (60%) e por Isabel dos Santos (40%).

Segundo o Expresso, Isabel dos Santos está a ser acusada de reter esse dinheiro, que terá desaparecido dos registos da petrolífera.

O Novo Jornal Online contactou a Sonangol para mais esclarecimentos sobre este assunto, mas até ao momento não foi possível obter uma posição oficial.