Por cá, os partidos esmeram-se (ou não) para impressionarem e convencerem os eleitores, seja por via das campanhas porta a porta, boca a boca (não literalmente), nas redes sociais virtuais ou usando os seus tempos de antena nas rádios e tvs com vídeos, músicas, reportagens, entrevistas, depoimentos e outras mirabolante invenções, sem esquecer que há já inclusive um kuduro a fazer furor até nos bodas: "...agora lhe dá, lhe dá..."!

As campanhas nas rádios e tvs têm sido mal digeridas pelos ouvintes e telespectadores, o efeito tem sido hilariante em muitos casos (devem concorrer com os tunezas), provocando boas gargalhadas e alegrando o povo, ajudando a esquecerem por breves momentos as malambas (sobre) vividas!

(Leia a crónica Mambos da Nguimbi na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui http://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)