Esse conselho assustou-nos, e procuramos entender se o ilustre tem noção do que passam os angolanos, os estudantes e adoentados em particular, que estão no estrangeiro e que não são parentes ou próximos dos donos, sócios e funcionários seniores dos bancos, e que não têm facilidades de conseguir as transferências ou carregamentos de cartões, mesmo tendo dinheiro nas contas por meses e anos. Gostaríamos de esclarecer e aconselhar para melhor decidir em prol de Angola e dos angolanos de forma imparcial, sem cunhas ou michas.

Os bancos deviam fazer as transferências mensais regulares, não por semestre ou ano. Já viu o que é enviar 500 euros de 8 em 8 meses ou uma vez por ano? Os meus gastos mensais são: propina: 300 euros; renda - 400 euros; luz, gás, água e comunicação (telefone e internet) - 150 euros; transporte (cartão) - 50 euros, fora táxi e avião; comida - 100 euros; se não adoecer nem precisar de comprar roupa ou calçado. Será que os 500 euros que aconselhou chegam?

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)