Mas com o aumento da produção de electricidade, em particular com a entrada em funcionamento do aproveitamento hidroeléctrico de Laúca (que conta com uma potência instalada de 2070 MW) e da central dois do aproveitamento hidroeléctrico de Cambambe (que tem uma potência instalada de 960 MW - sendo 700 MW da central II), essa dica tem sido cada vez mais rara, por causa do aumento da qualidade no fornecimento de energia eléctrica à capital do país, Luanda.

Apesar de tudo, nos últimos tempos temos sentido que a tendência do grito lujeééé tem voltado em algumas bandas, principalmente de noite, sem que haja razões na produção, transporte ou distribuição, visto que não se têm registado perturbações preocupantes e o trabalho de melhoria tem surtido efeito. O que tem feito com que a eneré baze com mais frequência nos últimos tempos? Roubo!

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)