A obra estava orçada em 183 milhões de dólares e foi inaugurada ao fim da manhã pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Esta infra-estrutura, enquadrada nos projectos de melhoria das condições de acesso ao novo Aeroporto Internacional de Luanda, bem como o melhoramento da mobilidade rodoviária dos habitantes das zonas norte, nordeste e noroeste da capital, permitirá reduzir os constrangimentos que se registam no trânsito automóvel, no troço da BCA (Grafanil-Viana) à Unidade Operativa (nos dois sentidos).
A obra, que teve início em Fevereiro deste ano, conta uma extensão de 510 metros e quatro faixas de rodagem, sendo duas para cada sentido.

O viaduto liga Viana ao centro da cidade e a zona da Tourada à Senado da Câmara, sem a interferência de vias, visto que uma via passará sobre a outra.

Ainda hoje, segundo informações prestadas hoje pelo ministro da Construção, foram abertos ao trânsito automóvel os viadutos do Zango e da Camama. Para a semana está prevista a abertura do viaduto da Boavista.