"A província do Bengo carece, urgentemente, de novas instalações. Verificámos igualmente a falta de algum material técnico para a execução das actividades, não só dos técnicos, mas também dos deputados", disse a presidente do conselho da administração do Parlamento, a deputada Elvira Van-Dúnem, no final de uma visita que efectou àquela província.

Elvira Van-Dúnem garantiu que a situação vai ser analisada com os demais órgãos da secretaria geral da Assembleia Nacional.

"As actuais instalações do Gabinete de apoio aos deputados não possuem as condições necessárias para o seu funcionamento", insistiu a deputada.

Nas últimas eleições realizadas no ano passado, o MPLA conseguiu no círculo provincial do Bengo quatro deputados e a UNITA um deputado.

Segundo uma fonte do Governo Provincial, a situação do mau estado de conservação das instalações onde funciona o gabinete local de apoio aos deputados do circulo eleitoral provincial do Bengo não é o único caso.

"Quase todos os edifícios onde funcionamos estão degradados e não oferecem condições", disse a fonte que não quis identificar-se, esperando que o executivo liderado pela governadora Mara Quiosa faça algo para dar boa imagem a cidade.

De referir que o ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou a 10 de Novembro de 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos da independência do País, a nova sede da Assembleia Nacional.

A nova sede, em Luanda, representou um investimento público superior a 185 milhões de dólares e está integrada num complexo constituído por três edifícios e dois parques de estacionamento para 503 viaturas.