O workshop vai decorrer nos dias 10, 11 e 12 de Abril e pretende fortalecer as capacidades técnicas dos diferentes actores políticos e sociais para participarem da melhor forma no processo eleitoral.

"Este ano vamos implementar acções de capacitação e assistência técnica pós-eleitoral com os principais actores eleitorais nacionais e locais com o objectivo de apoiá-los no fortalecimento da capacidade de resolução dos principais desafios eleitorais", disse ao NJOnline o director executivo do IASED, Luís Jimbo.

O workshop que tem também como objectivo promover uma cada vez maior transparência e credibilidade nos processos eleitorais angolanos, vai juntar membros da Comissão Nacional Eleitoral, deputados à Assembleia Nacional, membros do Executivo, juízes, representantes dos partidos políticos e organizações da sociedade civil.

"O workshop vai abordar, durante os três dias, temas como sistemas eleitorais, gestão eleitoral e planificação estratégica de gestão eleitoral" referiu Luís Jimbo salientando que a reunião vai contribuir para o aprimoramento das instituições, procedimentos e processos conducentes a uma maior fiabilidade e credibilidade eleitoral.

O Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais e Democracia (IASED), é uma instituição não-governamental cujo objecto social é de promover actividades de carácter técnico-científico e académico sobre Eleições, Boa-democracia e Direitos Humanos em Angola.