Sem precisar as quantidades a entregar, o membro do colégio presidencial, Manuel Fernandes, anunciou que a delegação, que será chefiada pelo líder do grupo parlamentar da coligação, Alexandre Sebastião André, vai percorrer os municípios para avaliar os efeitos da seca que atinge 178 mil famílias, num total de 857 mil pessoas.

"Não há nada mais triste que ver milhares de pessoas a passar enormes dificuldades. Nós, na CASA-CE, estamos preocupados com o cenário no sul de Angola, por isso, não podemos ficar de braços cruzados", lamentou o político.

Segundo o deputado, antes da abertura da Sessão do ano Legislativo da IV legislatura da Assembleia Nacional, o seu grupo parlamentar fará uma conferência nacional para informar aos angolanos do estado actual das várias regiões do País.

A CASA-CE foi fundada em 2012 e é uma coligação de seis partidos políticos - Bloco Democrático (BD), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático Popular de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA).

Nas primeiras eleições gerais em que participou, em 2012, a CASA-CE elegeu oito dos 220 deputados à Assembleia Nacional, face aos seis por sento de votos obtidos, a mesma percentagem conquistada nas presidenciais, em que Chivukuvuku ficou em terceiro lugar.

Nas últimas eleições gerais, realizadas em Agosto de 2017, a CASA-CE aumentou quase para o dobro a sua votação a nível nacional em termos nominais (639.789 votos - 9,45%), duplicando o número de deputados (16), com Abel Chivukuvuku, a manter o 3º lugar na corrida presidencial.