Segundo apurou o Novo Jornal Online, dos seis partidos que compõem hoje a CASA-CE, apenas o líder do PDP-ANA, Simão Makazo, não foi eleito como deputado.

"O tratamento será igual ao dos seus colegas que estão na Assembleia Nacional", disse uma fonte da CASA-CE, recordando que na legislatura passada também os líderes dos partidos PNSA, Sikonda Lulendo, e do PPA, não estava no parlamento, mas foram tratados como deputados.

Em Abril deste ano, o PDP-ANA e o Bloco Democrático estavam no limite do prazo legal de extinção e corriam o risco de não participar nas eleições gerais, juntando-se à CASA-CE.

Integram a coligação CASA-CE as agremiações partidárias: "PADDA-AP, PPA, PALMA e PNSA, PDP-ANA e Bloco Democrático".

Nas eleições de 23 de Agosto, a Convergência Ampla de Salvação de Angola -- Coligação Eleitoral (CASA-CE), com 630.234 votos (9,46%), elegeu 16 deputados, mantendo-se na segunda força política da oposição em Angola.

A CASA-CE, Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral, foi criada a 3 de Abril de 2012, quatro meses antes das eleições gerais. Na sua primeira eleição, no mesmo ano, conseguiu oito deputados.