Sequeira João Lourenço transita da Casa Militar, onde estava colocado como secretário executivo.

Apontado como próximo do general Manuel Hélder Vieira Dias, "Kopelipa", o novo chefe-adjunto da Casa de Segurança do Presidente da República foi promovido a general pelo ex-Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, pouco antes de o mesmo deixar a Cidade Alta.

Para além das ligações ao poder político, Sequeira João Lourenço move-se no mundo dos negócios, tendo fundado a companhia aérea SJL Aeronáutica Limitada, que continua a dirigir.

A empresa foi constituída em 2010 com um capital social de 10 milhões de kwanzas e opera voos comerciais no interior do país.

Para além do transporte aéreo de passageiros e carga, da prestação de serviços, treino e ensino, manutenção e reparação aeronáuticos, a firma tem como objecto social, publicado em Diário da República, o exercício de consultoria aeronáutica, representações comerciais, gestão de empreendimentos, prestação de serviços, hotelaria e turismo, agência e transitários, importação e exportação, táxis aéreos, fotografia aérea, comércio geral, venda comissionada ou intermediação de passagens individuais ou colectivas, agência de viagens e turismo.