Segundo a responsável, Angola vive um ambiente "mais democrático" , tal como a Coreia do Sul também atravessa um novo momento.

"Tivemos um tempo de ditadura e tínhamos muitas limitações na Assembleia [sul-coreana], mas agora vivemos uma nova fase de aberturas e queremos contribuir no desenvolvimento de Angola", disse Lee Hye Hoon, citada pela Angop.

A presidente da Associação de Amizade Parlamentar sul-coreana manifestou o interesse da Correia do Sul de reforçar a cooperação com Angola, no domínio parlamentar e económico, destacando a "grande liderança" do país, referindo-se ao Presidente da República, João Lourenço.

Lee Hye Hoon, que reuniu com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, "Nandó", salientou ainda que "a cooperação bilateral diplomática é boa".

Já o presidente do Grupo Nacional de Acompanhamento aos Parlamentos da Ásia e Oceânia de Angola, Sérgio Luther Rescova, assinalou que a comitiva sul-coreana "acolheu de bom grado" as informações sobre o novo quadro legal da actividade empresarial de Angola, sobretudo no que respeita ao investimento estrangeiro.