Segundo uma fonte da Assembleia Nacional que prestou a informação ao Novo Jornal Online, dos 518 funcionários, 384 vão ajudar os 90 deputados eleitos nos 18 círculos provinciais.

De acordo com a fonte, para assegurar com eficiência esta legislatura, a Secretária-geral da Assembleia Nacional promoveu, no mês Julho, seminários de formação sobre o processo de acolhimento aos novos deputados.

"A acção de formação que foi dirigida aos funcionários e agentes parlamentares enquadra-se no âmbito do processo de preparação da nova Legislatura e foi ministrada por técnicos da Assembleia da República Portuguesa", acrescentou.

Nesta legislatura, a Assembleia Nacional tem três grupos parlamentares: MPLA, 151 deputados, UNITA, 51 deputados, e CASA-CE, 16 deputados. A PRS e a FNLA, por não terem atingido três deputados, de acordo a Lei não formam o grupo parlamentar.

A Assembleia Nacional é composta por dez comissões parlamentares: Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos, Comissão da Segurança Nacional, Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, Comissão da Administração do Estado e Poder Local, Comissão de Economia e Finanças, Comissão de Educação, Cultura, Assuntos Religiosos e Comunicação Social, Comissão de Saúde, Família, Juventude e Desporto, Antigos Combatentes e Acção Social, Comissão de Ambiente, Ciência e Tecnologia, Trabalhos e Segurança Social, Comissão de Mandatos, Ética e Decoro Parlamentar e Comissão dos Direitos Humanos, Petições, Reclamações e Sugestões dos Cidadãos.