A economista Maria Luísa de Andrade ocupava o 37° lugar da lista do círculo nacional da UNITA.

Segundo apurou o Novo Jornal Online, esta foi a segunda vez que a Assembleia Nacional mudou, neste caso, deputados da UNITA, na presente Legislatura, iniciada a 16 de Outubro de 2017.

A morte de um deputado determina, nos termos do número 02 do artigo 152 da Constituição, a perda do mandato e a sua substituição definitiva.

A vaga ocorrida deve ser preenchida, segundo a respectiva ordem de precedência, na lista a que pertencia o titular do mandato nos termos do número 02 do artigo 153 da Constituição.

O nacionalista e deputado pela bancada da UNITA Armelindo Jaka Jamba morreu, no mês passado, em Luanda, aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco.

Segundo familiares, Jaka Jamba começou a sentir-se mal por volta da meia-noite, acabando por perder os sinais vitais já a caminho do hospital, onde foi declarado o óbito. Natural do Huambo, onde nasceu a 21 de Março de 1949, ingressou na UNITA em 1972, tendo integrado o Governo da Transição, em 1975, na sequência dos Acordos de Alvor, como secretário de Estado da Informação.
Foi vice-presidente da Assembleia Nacional entre 1997 e 2005 e embaixador na Missão Permanente de Angola junto do Organismo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em Paris de 2005 a 2008, no quadro do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN). Professor e diplomata era membro da 6ª Comissão da Assembleia Nacional.