Segundo a televisão pública, o ex-governante, que tutelou o Ministério do Ensino Superior de 2012 a 2017, foi encontrado sem vida no hotel onde estava hospedado na capital moçambicana.

A TPA adianta que as autoridades moçambicanos prestarão, em breve, um esclarecimento sobre o assunto.

Entretanto, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, emitiu uma nota de condolências, em que destaca que a morte de Adão do Nascimento, aos 60 anos, "enluta não somente aos seus familiares e amigos, mas a toda a sociedade académica".

Nascido a 22 de Novembro de 1958, o ex-ministro era doutorado em Ciências de Educação, pela Universidade de Quebeque em Montréal, Canadá. Possuía igualmente Mestrado em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Pedagógico Estatal Hertzen de Leninegrado, na ex-União Soviética.

Antes de assumir a tutela do Ministério do Ensino Superior, que liderou de 2012 a 2017, Adão do Nascimento foi secretário de Estado do Ensino Superior e vice-Ministro para o Ensino Superior.

A vida académica também se destaca do currículo do antigo ministro, que trabalhou como professor colaborador do Ensino Base e docente da Universidade Agostinho Neto.