Neste âmbito, segundo apurou o Novo Jornal Online, as conferências terão lugar nas províncias de Luanda, Uíge, Moxico, Lunda Sul e Namibe.

No caso concreto da província do Namibe, a 8ª Conferência Provincial do MPLA elegeu, ontem, na cidade de Moçâmedes, Carlos da Rocha Cruz para o cargo de primeiro-secretário do partido.

Segundo apurou o Novo Jornal Online, Carlos da Rocha Cruz, que é também governador provincial do Namibe, foi o preferido, com 498 votos a favor e dois contra.

Na sua intervenção, Carlos Cruz apelou ao trabalho árduo das estruturas intermédias e de base do MPLA, "para a correcção de falhas cometidas anteriormente e que se terão feito sentir nas Eleições Gerais de 23 de Agosto último". Apelou ainda para que se marquem metas "que possam levar o partido à vitória, nos desafios do presente e do futuro".

Para o governador provincial "é importante o contacto permanente com as massas para explicar o programa de governação".

O primeiro secretário provincial do MPLA recorreu também às mulheres, enquanto educadoras das famílias, para lhes pedir para "manterem o diálogo permanente com os seus filhos, para que se possam ainda resgatar os valores morais e cívicos que a nossa sociedade tem vindo a perder nos últimos tempos".

Nesta quarta sessão ordinária, Augusto Sabino foi eleito para o cargo de segundo secretário provincial, substituindo Carlos da Rocha Cruz, que ascendeu a primeiro secretário provincial do MPLA.

Para reajustamento do partido foram ainda eleitos para a comissão executiva Alexandre Niuka, Tchinanga Nkole, Luís Paulo Martins Bié e José Domingos Correia.

Recorde-se que nas eleições passadas o MPLA ficou em primeiro lugar, com 4.115.302 dos votos (61,077%), elegendo 151 deputados.