Se essa condição não estiver assegurada, disse o novo governador de Luanda durante o discurso proferido na cerimónia de tomada de posse "é legítimo e normal que o cidadão de Luanda entenda que a solução dos seus problemas está no governador provincial ou mesmo na pessoa do governador" quando essa não é a realidade objectiva..

"Temos que trabalhar juntos para inverter, paulatinamente, esta visão consolidada. E reafirmo, a confiança nos administradores municipais e distritais com quem vamos trabalhar com respeito mútuo, disciplina, humildade, organização sem arrogância nem vaidade, sem calunias e respeitando as críticas constritivas", disse o governador acrescentando "quem assim não o fizer estará a excluir-se do grupo de trabalho".

Sérgio Luther Rescova reafirmou, ainda na mesma cerimónia, que contou com a presença do ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, além do seu antecessor, Adriano Mendes de Carvalho, e dos administradores municipais, distritais e directores provinciais do Governo Provincial de Luanda (GPL), o seu apoio às medidas de combate à corrupção e impunidade bem como ao respeito e rigor na observância das regras de gestão orçamental.

Para o seu ponto de partida, Sérgio Luther Rescova tem como prioridades melhorar o saneamento básico e limpeza da cidade e dos jardins, bem como a recuperação das vias rodoviárias secundárias e terciárias e os sistemas de drenagem das águas pluviais.

Sério Luther Rescova valorizou o papel das igrejas na pacificação dos espíritos e moralização da sociedade, pretendendo reforçar a cooperação com todas as confissões religiosas, nos termos da Lei.

Nesta cerimónia realizada no Governo da Província de Luanda, Luther Rescova recebeu das mãos do seu antecessor a pasta do cargo, e em separado, reuniu com os membros do conselho provincial e depois com os funcionários do palácio do governo provinciaL.

Na entrega de pasta, o governador cessante, Adriano Mendes de Carvalho, pediu ao seu sucessor que dê continuidade A alguns programas em curso, uma vez que são prioridadeS dos cidadãos.

"Sem desprimor das suas ideias, visão e projectos que pretenda implementar, recomento vivamente que dê continuidade a alguns dos programas em curso, uma vez que respondem ao clamor dos munícipes e terão um impacto importante na sua qualidade de vida", declarou Adriano Mendes de Carvalho.

O antigo governador de Luanda desejou que os dirigentes provinciais continuem com o mesmo empenho e que ajudem o novo governador provincial, embora reconhecendo que governar Luanda não é tarefa fácil.

"O Ilustre Sérgio Luther Rescova, recebe uma província com as suas especificidades e os seus problemas. Ainda assim, acreditamos que com o vigor da sua juventude irá de forma sábia enfrentar os desafios que esta urbe lhe vai colocar no caminho", referiu o ex-governador.