Em entrevista ao Novo Jornal, realizada no âmbito do "Especial Eleições", Luaty Beirão manifesta-se esgotado com a política nacional.

"Conheço gente com vontade e gente com garra no seio dos partidos da oposição, mas um partido não se faz, só, das excepções e o somatório que o torna um colectivo sinceramente deixa muito a desejar", lamenta o activista e rapper, sem poupar críticas ao poder.

"Sejam quais forem as razões a evocar, o facto é esse, o MPLA faz, desfaz, espezinha, mastiga e regurgita, e a oposição política é incapaz de forçá-lo a retroceder, a corrigir-se. Basta ver que até hoje não foram capazes sequer de conseguir forçar a transmissão em directo das sessões parlamentares, que seriam a oportunidade de ouro de se fazerem conhecer pelo eleitorado".

Para Luaty, um dos jovens que integrou o grupo 15+2, "da forma que as coisas estão a desenrolar-se, é óbvio que o MPLA vai voltar a ganhar, mas não necessariamente através das cruzes colocadas diante do número".

(Leia a entrevista a Luaty Beirão na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível em http://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)