A decisão consta de um comunicado da Casa Civil do Presidente que informa que na TPA foram exonerados de funções Bidima Mateya Jorge, administrador executivo para a Área Financeira; Leonel da Conceição Abel Martins e António Baptista, ambos administradores não executivos.

O PR nomeou entretanto Rui Carlos Cardoso Ramos, administrador executivo para a Área Administrativa e Financeira; e José Graça Mendes e Mariana Ribeiro de Carvalho Costa, ambos como administradores não executivos.

No conselho de administração da Edições Novembro - responsável pela publicação do Jornal de Angola - foram exonerados Carlos Alberto da Costa Faro Molares D'Abril, administrador executivo para a Área Técnica; Mateus Francisco João dos Santos Júnior, administrador executivo para a Área de Marketing, Publicidade e Vendas, e Catarina Vieira Dias da Cunha e Olímpio de Sousa e Silva,ambos como administradores não executivos.

Para o conselho de administração da Edições Novembro foram nomeados Rui André Marques Upalavela, administrador executivo para a Área Técnica; Luena Cassonde Ross Guinapo, administradora executiva para a Área de Marketing e Comercialização; e Filomeno Jorge Manaças, administrador não executivo.

Já no conselho de administração da agência Angola Press (ANGOP) foram exonerados Manuel Luzito André, administrador executivo para a Área Técnica; Lourenço João Miguel Mutepa, administrador executivo para a Área de Marketing e Intercâmbio; e Anastácio Pinto Emídio de Brito e Júlia Maria Dias Rodrigues Mingas, ambos administradores não executivos.

João Lourenço nomeou para o CA da Angop João Amadeu João Simão, administrador executivo para a Área Técnica; Emanuel Daniel Catumbela, administrador executivo para a Área de Multimédia; e Leona Timóteo Capindissa Graneira e Gaspar Francisco, para cargos de administradores não executivos.

De recordar que a composição das administrações destas três empresas estatais de comunicação social tinha sido definida, também por decreto presidencial, em Novembro de 2017, por João Lourenço.