O valor destina-se à "cobertura do Projecto de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde", informa a Casa Civil do Presidente da República em comunicado de imprensa.

O Chefe de Estado delegou no ministro das Finanças, Archer Mangueira, poderes para proceder à assinatura do acordo, justificado pela necessidade de melhorar o desempenho de cerca de 300 unidades de cuidados primários de saúde, como postos de saúde, centros de saúde e hospitais municipais, localizados em vinte e um municípios do país.

O projecto terá como beneficiários mulheres em idade reprodutiva e crianças menores de cinco anos, em 21 municípios de um conjunto de sete províncias, ainda de acordo com o documento.

Icolo e Bengo (Luanda), Ambriz e Dande (Bengo), Chitato, Cambulo, Cuango e Lucapa (Lunda Norte), Camanongue, Luau e Luena (Moxico), Cacuso, Kalandula, Malanje e Caculama (Malanje), Maquela do Zombo, Negage, Uíge e Sanza Pombo (Uíge) e Cuito Cuanavale, Mavinga e Menongue (Kuando-Kubango) são os municípios contemplados pelo projecto.