Na terra do "Bago Vermelho", o Chefe de Estado cumpriu uma jornada de dois dias, que teve início a meio da manhã de ontem, dominada pelos trabalhos da 8.ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Antes do regresso a Luanda, esta sexta-feira, 10, João Lourenço inaugurou a Centralidade do Kilomosso, formada por prédios de quatro pisos com oito apartamentos cada, e moradias térreas de um e dois pisos.

Servida por duas escolas, um hospital e um jardim infantil, a Centralidade tem como via de acesso uma estrada asfaltada de cerca de quatro quilómetros, ligando a Universidade Kimpa Vita, o centro da cidade do Uíge e outros bairros periféricos.

Em declarações ao Jornal de Angola, no passado mês de Abril, o director provincial do Ordenamento do Território e Habitação no Uíge, Seluyeki Manuel, garantiu que a Centralidade está pronta para oferecer as condições condignas aos cidadãos.

"O conjunto habitacional do Kilomosso é servido por infra-estruturas, que comportam o sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável canalizada a partir do Rio Loge, com capacidade para 275 metros cúbicos por hora, com um reservatório de 3.500 metros cúbicos e uma torre de pressão de 200 metros cúbicos", clarificou o responsável.