A agenda de trabalho distribuída em Havana indica que o Presidente João Lourenço vai render homenagem ao líder fundador da Pátria angolana, António Agostinho Neto, no parque dos Heróis Africanos, em Havana.

De seguida, vai depositar uma coroa de flores no Panteão erguido no Cemitério de Colón, no coração da capital cubana, em honra aos combatentes cubanos falecidos em Angola.

No mesmo dia, proferirá uma conferência magistral na centenária Universidade de Havana e, mais tarde, dirigirá a delegação angolana nas conversações com as autoridades cubanas, que culminarão com a assinatura de um conjunto de acordos em vários domínios de cooperação.

Ainda na segunda-feira, à luz do programa distribuído em Havana, está também prevista uma visita ao Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, mundialmente conhecido pelas suas pesquisas avançadas em áreas como a cura do cancro.

Já na terça-feira, João Lourenço visitará a Zona Especial Portuária de Desenvolvimento de Mariel, na periferia de Havana, e manterá encontro com bolseiros angolanos, maioritariamente estudantes de Medicina.