Nas diversas paragens da comitiva liderada pelo Presidente da República, João Lourenço foi posto ao corrente dos problemas que afectam alguns desses investimentos, como, por exemplo, a vala de drenagem Cazenga-Cariango-Benfica, cuja conclusão está dependente de financiamento e ao realojamento das famílias - 32 segundo dados de há três anos - que habitam no seu curso.

Sobre este caso, como relata a Angop, o director-geral da unidade técnica de saneamento de Luanda, Manuel Van-Dúnem, disse que é essencial o cadastro actualizado do número de famílias que habita ao logo da vala, por considerar ultrapassados os dados de há três anos que indicavam a existência de 32 agregados familiares a realojar.

Esta foi uma das obras retiradas do Programa de Investimentos Públicos de 2018 por falta de verbas devido à crise financeira.

Durante este périplo pela cidade de Luanda, João Lourenço manteve um encontro com o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, com quem trocou impressões sobre as infra-estruturas visitadas, num "mapa" que pode ser lido como sendo o Chefe de Estado a apontar prioridades.

Dos locais visitados e inseridos no "mapa" do Presidente para estas visitas, estão diversas escolas, obras de requalificação e reabilitação, entre outras no Futungo de Belas, no Mussulo, do Kilamba, Sequele e Zango.