"O município de Viana tem uma importância estratégica particular, quer do ponto de vista político, quer do ponto de vista económico", referiu Nhany num encontro com militantes que teve lugar este fim-de-semana.

Lembrou que Viana alberga um dos mais importantes polos industriais do país, é ai que vai ser inaugurado o novo aeroporto de Luanda e ainda existem ali muita e importantes infra-estruturas agro-industriais e agrícolas.

"Neste município reside um leque considerável de quadros políticos dirigentes aos vários níveis da estrutura do nosso partido, o que, por si só, representa uma mais-valia para o reforço das nossas estruturas locais e brigadas de dinamização politica, para fazer face aos desafios que temos pela frente, mais concretamente o das autarquias locais", disse Franco Marcolino Nhany, durante um encontro com dirigentes e militantes do seu partido.

Numa altura em que o pacote legislativo autárquico deverá seguir nos próximos dias para a Assembleia Nacional para discussão, Franco Marcolino Nhany alertou os militantes para reforçarem o seu papel de "mobilização política nos bairros, nas ruas", a fim de manter os altos níveis de aceitação do principal partido da oposição neste município.

E, para isso, apelou a que os militantes e os cidadãos em geral denunciem os problemas com que se deparem no seu dia a dia de forma a melhor exercer o combate político.

O político advogou a necessidade urgente de afinar os mecanismos de informação e comunicação em torno das realizações do partido e apresentar propostas concretas para a resolução dos problemas de ordem estrutural e funcional na região eleitoral de Viana.

Recorda-se que as eleições autárquicas terão lugar no próximo ano e deverão ser implementadas de forma faseada geograficamente, contrariando a vontade da UNITA que quer que esta votação ocorra ao mesmo tempo em todo o país.