A governante fez esta afirmação no acto de apresentação aos funcionários do ministério, onde definiu como prioridade ter uma atitude proactiva na assistência e no desenvolvimento da criança, dos idosos, das pessoas com deficiência, da família, na promoção da mulher, igualdade, equidade do género e a coesão familiar.

De acordo com Victoria Conceição, só se poderá cumprir com todas as metas "trabalhando com espirito de equipa, em união com todos os colaboradores sem existir exclusão de um ou de outro".

"A nossa meta é chegar até ao ponto mais alto para ajudar todos aqueles que nunca tiveram apoio, quer por parte do Governo ou por parte das organizações não-governamentais. Por essa razão devemos trabalhar em união com todos os colaboradores e com todas as organizações", disse.

Victoria Conceição salientou que o âmbito do programa do novo ministério vai ter igualmente em conta os programas que estão em execução: "corrigindo o que esta mal e melhorar o que esta bem" e tendo como base o programa de governo do MPLA apresentado aos eleitores.

A governante fez saber ainda que a grande prioridade do sector será a municipalização da acção social para que o seu ministério vá ao encontro das populações nas zonas rurais de todo o país.

"O Nosso trabalho será ir ao encontro do cidadão onde ele estiver, para mantermos um diálogo aberto com os beneficiários do nosso programa durante os cinco anos que nos foi incumbido," ressaltou.

Por sua vez, o ministro cessante, Gonçalves Muandumba, garantiu que sai com a consciência de ter cumprido com êxito a missão que lhe foi incumbida no curto espaço de tempo em que esteve à frente do ministério.

"Não importa aonde vou, mas deixo esta casa com sentimento de dever comprido. E espero continuar a prestar o meu apoio a este vasto ministério", concluiu o ministro cessante.