O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, disse ao NJOnline que a suspeita confessa do crime de rapto se infiltrou em casa dos pais da menor, a pedido do seu suposto namorado, de nacionalidade congolesa, que se encontra em fuga, simulando ser uma familiar do pai da criança que acabava de chegar de viagem.

"O rapto ocorreu no dia 29 do mês passado, por volta das 7:30 da manhã, no território operacional de Cacuaco, quando a acusada, de forma ousada, bateu à porta da residência e encontrou a mãe e a filha. Ela (a detida) simulou ser família do marido da senhora", disse, acrescentando que a mulher, quando esteve no interior da residência, aproveitou a distracção da mãe do bebé para consumar o acto.

Segundo fez saber ainda o responsável do SIC, a detenção da acusada aconteceu na via pública no mesmo dia em que o recém-nascido foi levado.

"A mãe da bebé fez a denúncia quando se apercebeu que a mulher se tinha ausentado de casa com a sua filha sem lhe dar quaisquer explicações", informou, sublinhando que a suspeita foi detida na posse da bebé em plena via pública da referida área.

Fernando de Carvalho salientou, no entanto, que o SIC-Luanda vai continuar a fazer as diligências no sentindo de capturar o mais rápido possível o comparsa da raptora para que esta possa responder pelo crime praticado.