Falando no acto de expulsão de 10 agentes da PN, e de despromoção de outros seis, decorrido esta manhã, em Luanda, o comandante-geral da PN, comissário-geral Paulo de Almeida, garantiu que "todo aquele que pugnar enveredar por essas vias repugnantes" da criminalidade vai receber o mesmo fim.

"São 127 que já estão na lista para serem demitidos, 46 estão encarcerados", disse o responsável, reiterando que os desvios de conduta serão exemplarmente punidos.

"Comigo as coisas têm de andar na linha", sublinhou Paulo de Almeida que deu voz às queixas que têm sido apresentadas pela população.

"A sociedade está a reclamar que o polícia está a extorquir, que o polícia está a roubar, que o polícia está a agredir, que o polícia está a apossar-se dos bens do povo", apontou o comandante-geral, já de olho na próxima "batalha" disciplinar.

"Ouvi a lista que foi apresentada de alguns camaradas, mas faltam mais. Há oficiais superiores que também vão passar por aqui", avisou o responsável, antecipando novas baixas na corporação.

"Esses micheiros encontram o pacato cidadão para fazer entrar as suas famílias na Polícia, quando a entrada na Polícia não se cobra. É um acto administrativo orientado pelo Governo", clarificou Paulo de Almeida.

Recorde-se que o comandante-geral já tinha manifestado a sua preocupação com "o número de polícias envolvidos em acções criminais", garantindo que iria combater "essas batatas podres" no seio da corporação.