Os agentes implicados no crime de homicídio voluntário, cujos nomes não foram revelados, foram entretanto detidos e notificados pelo SIC-Geral.

De acordo com fonte do SIC, o episódio ocorreu nas mediações do Viaduto da Camama, cerca das 19h da passada sexta-feira, 7, quando dois agentes da Polícia, em serviço zona da Camama, tentavam demover as zungueiras de vender no passeio.

Segundo a mesma fonte, as vendedoras não acataram a ordem dos efectivos.

"Eles (os agentes) entenderam que deviam efectuar alguns disparos para retirar as senhoras daquela zona", conta, salientando que a menor foi atingida com um tiro na cabeça no momento em que os agentes efectuaram os disparos.

"A situação criou revolta nos populares que assistiram ao acto, e se revoltaram com os agentes da Polícia que ocorreram ao local para tranquilizar a população e fazer a perícia", relatou a fonte do SIC.

O caso também está a ser acompanhado pela Polícia Judiciária Militar (PJM), que trabalha com o SIC no apuramento dos factos.

"As investigações deste triste acto estão em curso, para averiguarmos as causas dos disparos efectuados pelos efectivos do MININT", afirmou a fonte do SIC.