O aparelho, do tipo Embraer, com a matrícula D20/FDO, descolou em direcção à capital do país, Luanda, às 16h58 minutos.

Segundo o director nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, está uma equipa de efectivos no local do desaparecimento da aeronave "no encalce de mais informações".

O aparelho terá perdido a comunicação durante a descolagem do aeroporto Camaquenzo, por volta das 16 horas.

O Novo Jornal contactou o comandante Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em exercício na Lunda-Norte, Felismino Ndumba, entre a tripulação estavam sete pessoas, incluindo dois cidadãos estrangeiros, um de nacionalidade portuguesa e um sul-africano.

"Estamos a aguardar uma equipa de Luanda para começarmos as buscas ao longo do trajecto que a Aeronave deveria fazer. Entre a tripulação havia dois cidadãos estrangeiros, um sul-africano e um português", afirmou.

"Já fizemos contactos a nível da região e não obtivemos nenhuma resposta credível. Pelo percurso que a Aeronave fez antes de desaparecer do radar, tudo indica que tenha caído".

O responsável acredita na existência de vítimas mortais: "A aeronave tinha uma avaria. Através de algumas investigações conseguimos apurar que a mesma não estava em condições. Pelo tempo do desaparecimento e se se confirmar que o aparelho se despenhou, é impossível acreditarmos que haja sobreviventes".