Segundo a fonte da PN, o suspeito, Luís Nunes Sebastião, de 30 anos, agente da Polícia Nacional colocado na Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares (UPIP), foi preso por volta das 22:00 desta quarta-feira, depois de ter ferido com gravidade a própria noiva, Clementina Lourenço, de 27 anos, que se encontra em estado crítico no Hospital Américo Boavida.

De acordo com o director de comunicação da delegação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, o crime ocorreu no domingo, 2, no Distrito Urbano da Estalagem, bairro Camadeira, no interior de uma residência.

"Registou-se um crime de homicídio frustrado, por disparo de arma de fogo, do tipo AKM-47, já apreendida, praticado por um agente da Polícia Nacional, já detido", explicou o responsável em declarações ao NJOnline.

Mateus Rodrigues acrescentou que a vítima é noiva do suspeito, ambos são naturais de Luanda e residentes em Viana, Distrito da Estalagem, Bairro Mulenvo de Cima, rua e casa sem número.

"O facto terá ocorrido na sequência de um desentendimento entre o casal, após o qual, o agressor empunhou uma arma e efectuou um disparo que atingiu a vítima na região das costas, junto à clavícula direita", afirmou.

Segundo o oficial, a vítima foi de imediato socorrida para um dos hospitais da capital, onde se encontra a receber tratamento médico.

Mateus Rodrigues revelou ainda que o suspeito sujeita-se a responder por dois processos.

"Ele (o acusado) irá responder por dois processos, sendo um processo-crime, que já está a decorrer no SIC-Luanda, e, um processo disciplinar, pelo facto de ser efectivo da Polícia Nacional", descreveu.