De acordo com Lindo Ngola, o piquete de investigação criminal na província de Malanje recebeu uma queixa de um cidadão que terá sido assaltado na via pública.

"Segundo as investigações que efectuámos na zona, determinámos que o jovem Pedro benedito era o assaltante. Tão logo descobrimos a sua localização, mandámos uma equipa ao terreno com o intuito de deter o cidadão... ele (a vítima) estava na sua residência quando foi surpreendido pelos nossos efectivos", conta, acrescentando que o suposto assaltante, ao aperceber-se da presença do SIC, pôs-se em fuga, tendo na sequência sido atingido com dois disparos, que o deixaram imobilizado.

"Depois de o jovem ser baleado ainda foi socorrido até ao Hospital Regional de Malanje, onde mais tarde acabou por perder a vida por não resistir aos ferimentos", afirmou, sublinhado que o segundo disparo atingiu o tórax da vítima e por essa razão o mesmo acabou por sucumbir.

O responsável reconheceu que houve excesso por parte do agente que fez os disparos.

"Reconhecemos que houve excesso por parte do nosso efectivo, no mesmo dia o agente ficou detido, e já foi entregue ao Ministério Público", atestou.